CBF acertou na escolha de Fernando Diniz, para comandar a Seleção Brasileira como interino?
- joaoguilhermebreta
- 23 de nov. de 2023
- 1 min de leitura
A Federação Brasileira de Futebol, a (CBF) comanda pelo Ednaldo Rodrigues escolheu o técnico do Fluminense Fernando Diniz para ser treinador da Seleção Brasileira, de forma interna até a chegada do italiano Carlo Ancelotti, que hoje comanda o Real Madrid. O contrato de Carlo Ancelotti com a equipe espanhola vai até junho, de 2024.
Até esse período Fernando Diniz, ficou incumbido de fazer nove jogos com a Seleção brasileira, sendo seis deles pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, e dois amistosos em março de 2024, contra Inglaterra e Espanha. O treinador Fernando Diniz, já fez seis jogos das Eliminatórias com o resultado negativo sendo, duas vitórias um empate e três derrotas.
A Seleção canarinho está em um processo, de renovação desde quando Tite deixou o comando da Seleção, após a derrota para a Croácia nas quartas de finais do Copa do Mundo Catar de 2022. A grande questão é a forma que, Fernando Diniz quer em plantar sua estilo de jogo, em um curto período. O Diniz já provou para todos, é efetivo e bonito ao mesmo tempo de ver jogar que leu o Fluminense aos títulos do campeonato carioca e da Libertadores de 2023.
Vale ressaltar, que Ancelotti chega para a Copa America de 2024, e o sistema de jogo é totalmente diferente de Diniz. Não seria o caso, de Fernando Diniz recuar um pouco, e em plantar um sistema de jogo, mais simples e objetivo? Ou a escolha da CBF, foi equivocada?
O Brasil está em sexto lugar nas Eliminatórias da Copa do Mundo com sete pontos, ganhos.




Comentários